11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraNota de esclarecimento – Turistas são bem-vindos o ano todo

Nota de esclarecimento – Turistas são bem-vindos o ano todo

Publicidade

Para esclarecer notícia publicada em veículo de comunicação de Porto Alegre e repercutida em blog local, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esclarece que jamais recomendou que os turistas não visitassem mais Gramado este ano. A citação feita era para que evitassem visitar a cidade no feriadão de Páscoa, como medida de prevenção ao coronavírus.

O prefeito citou que as medidas de restrições impostas pelas organizações de saúde e pelos governos interfere na hospitalidade, que é característica de Gramado. “A nossa preocupação é a aglomeração. Gramado está decorada, muito bonita, mas as pessoas que vierem para cá talvez se ressintam da falta de estrutura marcada pelo fechamento da hotelaria e da gastronomia. Nos preocupa que as pessoas venham a Gramado e não se sintam acarinhadas e não encontrem a nossa melhor tradição, que é a hospitalidade”, disse.

Com relação aos ônibus de turismo, o prefeito disse que as barreiras na entrada da cidade são no sentido de esclarecer que os hotéis, parques públicos e privados e grande parte da gastronomia estão fechados.

O prefeito esclarece, ainda, que já estão sendo tomadas as medidas para a retomada da turismo pós Covid-19, desde o plantio de flores (que já começou nos canteiros centrais de Gramado) até a elaboração de um plano estratégico por parte da Secretaria de Turismo do município.



Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado

Foto: Ilton Müller

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.