Natal sob o ponto de vista do Boneco Carlão foi atração do 34° Sonho de Canela

0
55
Publicidade

O teatro de bonecos foi destaque na programação artística do 34° Sonho de Natal de Canela no sábado (27).  “O Natal do Carlão” ganhou o palco do Teatro Municipal e proporcionou muita alegria para o público. A festividade natalina foi contada de uma forma irreverente. Outra atração que valorizou a arte bonequeira foi o espetáculo “Sonho Infantil”, do consagrado bonequeiro Nelson Haas.

Com enredo divertido, a apresentação protagonizada pelo boneco Carlão e a trupe Bonecos da Montanha recebeu o reconhecimento da plateia por meio de intensos aplausos.

Publicidade

A criadora e manipuladora do boneco Carlão, Beth Bado, conta sobre a inspiração que deu origem ao personagem. “O Carlão nasceu de uma tira de jornal onde tinha uma personalidade que poderia se tornar em um boneco bacana. Por ele ter uma personalidade divertida, me lembrei de uns amigos argentinos e defini que ele também seria um argentino”, revela.

Conforme Beth, o boneco Carlão nasceu há 15 anos perto de Buenos Aires, em Lomas de Zamora, e tem as características de um bon-vivant. Gosta de boas comidas e também é um galanteador. “Ele é um rapaz que gosta de bons vinhos e bons queijos. Esse é o estilo de vida dele”, conta Beth.

RECEPTIVIDADE

“O Natal do Carlão” teve única apresentação dentro da programação do 34° Sonho de Natal e a receptividade do público agradou os artistas envolvidos no show. “Eu não poderia ser mais feliz. O Carlão é um presente na minha vida. Desde que ele apareceu dentro dessa inspiração e ele foi se construindo, o retorno do público é muito bacana. Eu só tenho a agradecer”, ressalta Beth.

Fotos Cleiton Thiele/Serra Press

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.