14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroNÃO DISPERDICE ESSE GRANDE PODER!

NÃO DISPERDICE ESSE GRANDE PODER!

Publicidade

“Portanto, estai atentos para que vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.”

Efésios 5.15-16

Estimado Leitor(a),

O apóstolo Paulo, através de sua carta à Igreja de Éfeso, exorta aos cristãos daquela comunidade, conforme os versículos acima, a estarmos atentos às nossas atitudes e sabermos usufruir as boas oportunidades da vida. Mas vamos aprofundar um pouco o entendimento do texto bíblico desta semana.

Publicidade

Estar atento, significa estar consciente, focado no momento presente de forma que nossas ações sejam prudentes, inteligentes e virtuosas. Não sejamos como os tolos, que são desprovidos de qualquer bom senso  – são ignorantes, não têm assertividade nem eficácia em suas rotinas, não logram sucesso em suas vidas toscas.

Publicidade

Já o conselho sobre aproveitar cada oportunidade diante de dias maus diz respeito a fazermos tudo quanto apraz o Senhor mesmo em meio a tempos difíceis, atribulados.

Existe um elemento comum nos dois parágrafos acima: é o tempo (momento presente e o tempo de cada oportunidade. O tempo, meus caros leitores, representa um poder fortíssimo em nossas mãos, se soubermos usá-lo como nosso aliado. Infelizmente, constata-se que a maioria da humanidade desperdiça sua vida em propósitos fúteis e efêmeros. Contudo, quero dar destaque a fazer uso do poder do tempo como seu aliado, e não inimigo.

Deus, o senhor de todas as coisas, concede ao ser humano um bem chamado tempo. Nascemos, vivemos o período da infância, nos tornamos adolescente e, enfim, atingimos a fase adulta. É principalmente nesta etapa que formamos uma família, temos já uma profissão definida e projetos a conquistar. Mas a maioria vive afastada de seu Criador, vivendo seus dias invariavelmente apartados da sua presença, da sua graça e da sua divina vontade. Com isto em mente, todavia, podemos nos voltar ao Senhor, passar a ter intimidade com Ele, conhecer a Sua vontade para nossas vidas. E assim procedendo não seremos mais reputados como insensatos, e passaremos a estar empoderados de sabedoria. Nossos feitos serão tais que seus frutos serão benditos, prósperos e abundantes; nossa vida será plena e pródiga porque usamos o poder do tempo conforme a vontade do Pai.  

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.