19.3 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroNÃO DESPERDICE SEUS TALENTOS

NÃO DESPERDICE SEUS TALENTOS

Publicidade

“Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.”

Mateus 25.30

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

O versículo em apreço faz parte da parábola dos dez talentos contada pelo próprio Jesus Cristo.

Em síntese, a história narra um senhor que detinha uma propriedade e três servos que cuidavam dela. Certa feita, o senhor decidiu ausentar-se para um lugar longínquo, mas antes de partir entregou seus bens a seus servos, conforme a capacidade de cada um. Depois de muito tempo, o mesmo senhor retornou à sua terra e pediu prestação de contas aos seus três empregados. Dois deles conseguiram multiplicar a parte que lhes tocou, e o terceiro, com medo do seu patrão, guardou o valor que lhe foi confiado e devolveu a mesma quantia. Tal atitude provocou a ira de seu senhor, retirando do servo a quantia que não prosperou e dando-a aos outros dois.

Esta parábola é uma metáfora dos talentos que Deus dá aos seus filhos, e o que cada um faz com tais talentos.

Quando falamos em talentos, estes se referem a aptidões, atributos e qualificações com que cada pessoa é dotada desde sua concepção, que ficam latentes, manifestando-se ao longo da sua vida. Se estivermos conscientes disto, devemos pô-los em prática a nosso favor e da comunidade onde estamos inseridos (a família faz parte desta comunidade).

Ao não fazermos uso de tais talentos, estamos desperdiçando o melhor de nossas vidas – é como receber uma herança de valor inestimável e jogar tudo fora com futilidades efêmeras e de consequência irrecuperável e amarga.

Da mesma forma, usar as aptidões divinas para propósitos desvirtuados e trevosos é tão condenável (ou talvez ainda mais) quanto não os usar.

Portanto, reflita nas suas qualidades intrínsecas – aquelas coisas que você faz tão bem com prazer e naturalidade. Na sequência, pense no bem que seus talentos podem fazer a você próprio e aos que estão ao seu redor. Sejamos como os dois servos da parábola que multiplicaram e prosperaram o patrimônio que lhes foi entregue (seus talentos) a favor do Reino de Deus!

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.