17.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeMutirão de vacinação contra a Covid aplica 1.009 doses em Gramado

Mutirão de vacinação contra a Covid aplica 1.009 doses em Gramado

Publicidade

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou mais um mutirão de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com a Vigilância em Saúde, das 5427 doses das vacinas disponíveis, foram aplicadas somente neste dia 1.009. Ao todo, 4.093 moradores completaram o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, Fiocruz e Pfizer.

Em apenas quatro horas, das 16 h às 20 h, foram aplicadas, no Centro Municipal de Saúde (Postão), ainda 95 doses referentes a primeira dose em moradores com mais de 18 anos e 105 primeiras doses em adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos. Já o público apto para receber a dose de reforço (terceira) compareceram 262 pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos, e 18 profissionais da saúde.

Publicidade

A vacinação em Gramado segue nesta semana, porém, retorna a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande. As aplicações ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia. Na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.

Publicidade

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou comprovante de residência de Gramado. É preciso observar os seguintes pré-requisitos, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.