17.7 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaMúsica e apresentações circenses marcam final de semana na Estação Campos de...

Música e apresentações circenses marcam final de semana na Estação Campos de Canella 

Publicidade

No próximo sábado, dia 09 de dezembro, a programação cultural na Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), a “Rua Coberta de Canela”, inicia cedo: às 16h.  

O primeiro a se apresentar é o instrumentista Dirceu Andriolli. No pocket show, o artista interpretará sucessos de todos os tempos ao saxofone, trompete e Flughelhorn. No setlist estão Rita Lee, Fagner, Roupa Nova, Beatles, Rolling Stones, Queen, Abba, entre outros. 

Publicidade

Às 18h, Andriolli retorna, mas, desta vez, para reger a Orquestra de Sopros Faria Lemos, de Bento Gonçalves, na qual atua como maestro. O grupo formado por 30 músicos voluntários apresentará canções populares nacionais e internacionais, eruditas e folclóricas italianas, como tarantelas, marchas e polcas.   

Publicidade

No domingo, dia 10 de dezembro, às 17h, acontece o show da acordeonista Kerolin. Acompanhada pelo pai no violão, a dupla promete levar alegria ao público através de músicas autorais e sucessos gauchescos de renomados artistas tradicionalistas, como Gildo de Freitas, Teixeirinha e Mary Terezinha.  

A companhia “Ponto de Cultura Kombinação” também marca presença na programação de sábado e de domingo, apresentando oespetáculo circense “Kaiu da Kombi”, em paralelo com as demais atrações. A partir de intervenções cenográficas e performáticas, a trupe abordará situações do cotidiano e trazer reflexões sobre conceitos, valores e sonhos, propondo aos espectadores o resgate da força interior para seguir em frente e a construção de uma sociedade mais sensível, humana, ética, com compaixão e empática.  

Foto: Sérgio Azevedo

Os shows fazem parte do “Projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo”, que tem o objetivo de propagar a cultura para todos a partir de eventos semanais gratuitos, criando um polo de intercâmbio e difusão cultural no Sul do Brasil. É apresentado pela Novalternativa Incorporadora, com financiamento do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O agente cultural é S&S Produtora.   

A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento.  

Em caso de chuvas e ventos fortes, a programação cultural do final de semana será cancelada. A informação será confirmada nas redes oficiais: Facebook e Instagram, da @estacaocamposdecanella.  

Serviço: 

Sábado, 09 de dezembro: 

Show: Dirceu Andriolli  

Horário: 16h 

Show: Orquestra de Sopros Faria Lemos  

Horário: 18h 

Show: Kaiu da Kombi 

Horário: 16h e 18h 

Domingo, 10 de dezembro: 

Show: Acordeonista Kerolin  

Horário: 17h  

Show: Kaiu da Kombi 

Horário: 17h 

Todos os shows terão entrada franca. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.