Duas mulheres foram presas pela Brigada Militar por estelionato na tarde desta quinta-feira (26). Por volta das 16 horas, a Brigada Militar de Gramado foi informada, através do aplicativo de mensagens, sobre duas mulheres que tentaram sacar dinheiro, com identidades falsas na lotérica do Bairro Floresta.
A guarnição deslocou ao endereço e ao mesmo tempo passou as informações com as características para as guarnições de Canela, pois as suspeitas poderiam tentar aplicar o golpe na cidade vizinha.
As guarnições de Canela deslocaram nas duas lotéricas da cidade. Na agência da Rua Felisberto Soares, os Policiais Militares visualizaram e abordaram a acusada ainda dentro do estabelecimento. A mulher de 32 anos, estava com uma identidade falsa.
Ao mesmo tempo, uma outra guarnição deslocou na agência da Av. Joao Pessoa, onde a outra suspeita foi abordada no momento que tentava sair do local, com outra identidade, também falsa. A mulher de 30 anos, possui vários antecedentes por estelionatos. As duas, moradora de Porto Alegre, foram presas em flagrante, por estelionato e serão encaminhadas ao presídio.