Na tarde de sábado (28/05), por volta das 15h30, chegou no quartel da Brigada Militar de Gramado, uma mulher pedindo socorro depois de ter sido agredida pelo companheiro.
Conforme a vítima, de 36 anos, que chegou bastante abalada, após ser agredida, na residência em que mora com o acusado, ele confiscou o seu celular, impossibilitando que pudesse pedir ajuda, ainda a trancou dentro do imóvel. Em um momento de distração do homem, ela conseguiu fugir da residência, indo assim ao quartel da BM pedir ajuda.
A vítima relatou também que possuí dois filhos, de 11 e 13 anos, de um relacionamento anterior, que não estavam em casa no momento do fato, mas que temia pelo que poderia acontecer quando eles chegassem em casa, visto que o seu companheiro já teria dito que os mataria.
A guarnição deslocou ao endereço, na área central, e encontrou o acusado e as crianças na residência. Ao ser realizada a abordagem o homem resistiu e investiu contra a os Policiais Militares.
O autor de 41 anos, com antecedente por posses de entorpecentes e incêndio criminoso, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.