25.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaMovimento do Loteamento Carazal pede urgência na resolução de problemas habitacionais em...

Movimento do Loteamento Carazal pede urgência na resolução de problemas habitacionais em Gramado

Publicidade

Tribuna do Povo foi ocupada por Elias Vidal Sobrinho na sessão desta segunda, na Câmara de Vereadores.

GRAMADO – Elias Vidal Sobrinho, conhecido como Poeta, presidente provisório do Movimento Carazal, participou da Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 19, destacando a necessidade de ação em relação ao loteamento popular em Gramado. Elias começou abordando sua solicitação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), motivada, segundo ele, pela falta de interesse da Caixa Econômica Federal em resolver questões ambientais e administrativas.

Publicidade

Ele compartilhou uma postagem de 2020, onde engenheiros e arquitetos negaram problemas ambientais na localidade. Elias também mencionou documentos entregues ao prefeito em exercício, em 2017, enfatizando a urgência na resolução da situação habitacional.

Publicidade

Em tribuna, ressaltou a necessidade de ações imediatas para resolver a problemática de falta de moradia acessível no município. Também solicitou a abertura de uma CPI para investigar o assunto e pediu o apoio das autoridades para resolver o impasse. “A situação do loteamento Carazal requer atenção urgente e colaboração de todas as partes envolvidas”, concluiu. Além do espaço da Tribuna do Povo, pessoas da comunidade acompanharam a sessão e trouxeram cartazes pedindo atenção à temática com dizeres como: “Respeito”, “Estamos na fila” e “Não queremos de graça”.

Elias Vidal Sobrinho, conhecido como Poeta

Professor Daniel critica falta de vontade política

O vereador Professor Daniel enfatizou e parabenizou Elias Vidal Sobrinho que ocupou o espaço da Tribuna do Povo na ocasião, bem como as pessoas da comunidade que se fizeram presentes na sessão, famílias que sonham com a casa própria. O vereador destacou que este é um sonho coletivo dos gramadenses e criticou a falta de política pública para suprir o déficit habitacional acessível em Gramado. “Eu não estou aqui para puxar saco de prefeito, para ficar passando pano na realidade e na verdade. Vou dar um exemplo para vocês: este governo, que é o mesmo partido que governa a cidade há 20 anos, não moveu uma palha para habitação popular, social, no município de Gramado. Este mesmo governo, em quatro anos, só com o aumento de CCs, dando FG, CC terceirizada, vai custar para o teu bolso R$ 20 milhões”, comparou Daniel em tribuna.
“Com 20 milhões de reais dá pra colocar 80 casas lá no Carazal e entregar gratuitamente para os moradores. Tem que ter vontade política, tem que ter prioridade”, cobrou o vereador. “A gente sabe que houve problema ambiental, uma série de problemas (no Carazal), o governo passado também fez parte do processo e também falhou. O governo que eu era líder também falhou com vocês.
Foi o governo que fez o sorteio, e na minha avaliação este sorteio é válido. Todos os processos aconteceram, vocês inclusive abriram contas. Aí se o município fizer essa parceria com a Caixa, com uma construtora, ela vai dizer se vocês estão aptos ou não, legalmente, de contrair essa dívida”, opinou sobre a questão do loteamento Carazal.

Vereador Professor Daniel – Foto: Divulgação
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.