O motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de Luiz Paulo Dapper, de 66 anos, se apresentou na Delegacia da Polícia Civil. Ele teria negado que estivesse dirigindo o veículo que atropelou o idoso. Além disso, conforme o Delegado Vladimir Medeiros, que comanda as investigações, o homem reservou o direito de permanecer em silêncio durante o depoimento. Após foi liberado e responderá o processo em liberdade.
Conforme Medeiros, “a Polícia Civil tem conhecimento, por conta das diligências de investigação, que ele era o motorista e autor do atropelamento”. Ainda segundo o delegado, ele vai responder por homicídio culposo no trânsito, omissão de socorro e fuga de local de acidente.
O atropelamento ocorreu na noite de sexta-feira (15), por volta das 23h40min, quando a Polícia Rodoviária de Gramado foi informada por populares sobre a localização de um corpo na ERS 235, KM 47, Bairro Jardim das Fontes. Ao chegarem no local constataram o óbito. Poucas horas depois do fato, a Polícia Civil localizou o veículo envolvido no atropelamento, um Fiat Strada, que estava em um sítio na localidade do Salto, interior de São Francisco de Paula. Na ocasião, o homem apontado como o motorista não estava no local.
Atualização
O motorista envolvido no acidente entrou em contato com a reportagem e relatou que não negou que estivesse dirigindo o veículo. No entanto, preferiu não dar mais detalhes sobre o ocorrido, destacando que isso não traria a vítima de volta.