Na manhã de quarta-feira (12/10), por volta das 06h30, a Brigada Militar de Gramado recebeu ligação ao 190 relatando sobre um veículo Gol, cor vermelha, que estava na Rua Castelo Branco, no Bairro Jardim, chocado contra o guard rail.
No local os Policiais Militares, constataram o fato, estando o automóvel, placas de Gramado, abandonado, sem ninguém no local. Alguns minutos após chegou ao local um homem que se identificou como sendo o condutor do veículo, indagando a guarnição sobre o que seria feito com o seu carro. O homem estava bastante alterado com visíveis sinais de embriaguez, e passou a ofender a guarnição com palavras de calão.
O autor de 26 anos, foi preso por desacato e conduzido ao hospital onde o médico plantonista atestou o seu estado etílico, sendo conduzido ao presídio de Canela.
Procurado da justiça
No final da tarde de segunda-feira (11/10), por volta das 18 horas, a Brigada Militar de Gramado abordou na Rua São Pedro, na área central, um indivíduo o qual já se tinha conhecimento que estava procurado da justiça.
O homem de 26 anos, com antecedentes por furto, posse de entorpecente, porte ilegal de arma de fogo e diversas ameaças referente a Lei Maria da Penha, possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.