CANELA | Devido a gravidade dos ferimentos, Maiquel Josias Spiecker, de 40 anos, vítima do grave acidente ocorrido na Rota Panorâmica faleceu na última semana. O trágico acidente ocorreu na tarde de 28 de abril, em um trecho interditado da via, localizada na zona rural de Canela. Na ocasião, Maiquel conduzia um veículo Peugeot 206 que despencou de uma altura de mais de 200 metros em uma ribanceira, no ponto onde a estrada está oficialmente fechada desde os eventos climáticos de 2024.
Uma força tarefa foi acionada para realizar o resgate, contando com a atuação dos bombeiros, Defesa Civil, agentes públicos e populares. O trabalho durou cerca de quatro horas devido a grande dificuldade de acesso à vítima, devido a mata fechada, falta de iluminação. A operação mobilizou mais de 25 pessoas no difícil trabalho de içar a vítima de volta à rodovia.
A vítima foi levada ao Hospital de Caridade de Canela, porém devido a gravidade das lesões foi transferido, ainda com vida, para uma casa de saúde na região do Vale do Paranhana. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dias depois. Populares que passavam pelo local no dia do acidente avistaram o veículo e acionaram o socorro.