15.8 C
Canela
sábado, maio 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraMoradores do bairro Piratini pedem ligação com a Prinstrop

Moradores do bairro Piratini pedem ligação com a Prinstrop

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 13, um grupo de moradores do bairro Piratini esteve no gabinete do prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, solicitando melhorias para esta comunidade. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras, Flávio Souza e o vereador, professor Daniel (PT).

Um dos pedidos do grupo foi a execução da ligação entre os bairros Piratini e Prinstrop, o que contribuiria para a mobilidade urbana em Gramado. “Sabemos que vai aumentar o fluxo de carros dentro do bairro, mas é uma obra necessária para o município. Vai desafogar o trânsito no Centro da cidade”, afirmou o empresário Waldir Wille, morador do bairro.

O prefeito Fedoca Bertolucci disse que a obra estava assegurada nos planos da administração. “Espero que não ocorra nenhum retrocesso. Mesmo com a surpreendente decisão da Câmara de Vereadores, a gente vai tocar esta obra porque entendemos que ela é rigorosamente necessária para Gramado e para o futuro da cidade”, afirmou o prefeito Fedoca. Ele se referiu a rejeição, no Legislativo, do projeto de lei que previa a contratação de um empréstimo de R$ 35 milhões junto ao BNDES. Este recurso estava previsto para obras de infraestrutura na cidade, entre elas a ligação entre os bairros Prinstrop e Piratini.



ESGOTO

Outra demanda dos moradores do bairro no encontro foi a melhoria na destinação do tratamento do esgoto em Gramado, considerando que o Piratini é um dos mais afetados no município. Sobre isso, Fedoca disse que há um compromisso da Corsan (concessionária da captação e tratamento de esgoto, além do abastecimento de água) de apresentar um projeto que atenda as exigências da comunidade do bairro Piratini, como a despoluição do arroio.


Foto: Sophia Dienstmann

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Até o presente momento, cinco segmentos precisarão ser reconstruídosREGIÃO - A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou, nesta sexta-feira (03.05), que já elaborou um plano de ação para a reconstrução de pontes e rodovias afetadas pelas fortes chuvas que...
Quase 20 pessoas passaram pelos locais nas primeiras horas, após precisarem desocupar suas residências em função das chuvasNOVA PETRÓPOLIS - Os cidadãos de Nova Petrópolis que precisarem desocupar suas residências em função dos riscos causados pelos desastres naturais podem...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.