Na madrugada desta quarta-feira (08/03), por volta das 04 horas, a Brigada Militar de Gramado em patrulhamento na Avenida Borges de Medeiros, na área central, visualizou um automóvel GM/Marajó Marrom trafegando em atitudes suspeitas.
Ao perceber a aproximação da viatura o condutor aumento a velocidade, iniciando a tentativa de fugir da abordagem. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos o veículo não parou seguindo por vários quilômetros, colocando em risco a segurança do trânsito, trafegando por diversas vezes pela contramão da via, ainda durante a tentativa de interceptação, jogando o carro para cima da viatura, com o intuito de atingi-las.
O acompanhamento seguiu pela RS 115, onde o carro transpôs a cancela do pedágio, sem efetuar o pagamento. A guarnição da Brigada Militar de Três Coroas realizou uma barreira no KM 21, onde só então foi possível realizar a abordagem.
Ao identificar o condutor, os Policiais Militares constataram que se tratava de um adolescente de 17 anos. No veículo ainda estava outro jovem de 21 anos. Ambos ainda resistiram a abordagem. Foi oferecido o teste do etilometro ao adolescente que conduzia o carro, porém ele se recusou. Ele alegou ter pego o carro sem a autorização do avô. O menor foi apreendido, apresentado na delegacia onde foi registrada a ocorrência, posterior entregue a sua genitora.