9.6 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoMenino em tratamento contra o câncer assiste a descida de rapel do...

Menino em tratamento contra o câncer assiste a descida de rapel do Papai Noel

Publicidade

Felicidade! O pedido do menino Lucas Cauã Machado Klereng, 10 anos, foi atendido na noite de sábado, 25 de dezembro, pelo Papai Noel Radical do 34° Sonho de Natal de Canela. Ele queria ver o Bom Velhinho descer de rapel pela torre da Catedral de Pedra. Mais do que emocionar o público que acompanhava o espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, em frente à Igreja Matriz, a descida foi mágica por realizar um sonho infantil.

Em tratamento contra o câncer no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, Lucas não conseguiu ver a descida de rapel do Papai Noel pelas paredes do hospital, que foi realizada em 7 de dezembro. “Ele ficou três meses internado, mas não conseguiu assistir no hospital porque estava na ala oncológica. O Papai Noel o visitou no quarto e leu a cartinha com os pedidos dele. Era o que mais pedia no hospital. Para ir ver a descida do Papai Noel”, conta a mãe, Ana Paula Nunes Machado.

Publicidade

Morador do bairro São Luiz, em Canela, o menino foi liberado pelo hospital na quinta-feira, 23, para passar o Natal em casa. “Não sabíamos se seria possível ele assistir”, diz a mãe. Com a permissão dos médicos, um amigo dela fez contato pelo Facebook da Prefeitura de Canela e foi iniciada uma mobilização para que Lucas pudesse ver o espetáculo em segurança.

Publicidade

Na carroceria da camionete do departamento de Trânsito de Canela, que ficou estacionada na lateral da igreja, o menino aguardava ansioso pela descida. O diretor do evento, Elias da Rosa, anunciou pelo sistema de som que o espetáculo seria especial. O público aplaudiu e, em coro, gritou o nome de Lucas.

Depois de descer a torre da Catedral, o Papai Noel e seus ajudantes foram até Lucas entregar um presente de Natal. Não faltaram lágrimas das pessoas que assistiam a cena. “Mudou a noite dele. Antes de sairmos de casa, ele disse que estava cansado. Insisti um pouco e viemos”, diz Ana Paula.

Com as energias renovadas, o menino vai para mais uma etapa do tratamento. Conforme a mãe, serão sessões quinzenais de quimioterapia durante oito meses. “A médica pediu para ficarmos mais próximos de Porto Alegre nos primeiros meses de tratamento, para ver como ele vai reagir. O Lucas está bem! Quando descobrimos, entrei em desespero e foi ele quem me acalmou. Ele ficou muito feliz mesmo ao ver a descida do Papai Noel. Está realizado”, afirma.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol.

O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.