10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeMais de mil pessoas receberam vacina contra a Influenza em Canela

Mais de mil pessoas receberam vacina contra a Influenza em Canela

Publicidade

Exatas 1.194 pessoas receberam as doses da vacina contra a Influenza (H1N1), disponibilizadas pelo Estado à rede pública municipal, segundo levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela. Foram 888 idosos e 306 trabalhadores da área de saúde que logo pela manhã de segunda-feira (23) buscaram as unidades de saúde de Canela – Central, o Centro Materno Infantil e a dos bairros São Luiz, Santa Marta, Canelinha, Leodoro de Azevedo.


O esgotamento do estoque impossibilitou a vacinação que seria realizada na Linha Chapadão, aproveitando o programa Médico no Interior. “Mais doses devem chegar quarta-feira, para na quinta retomarmos a vacinação nas unidades da cidade”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos. As unidades básicas de saúde estão atendendo casos de urgência e emergência. O horário de funcionamento é das 7h ao meio-dia e das 13h às 17h – com exceção da UBS Central. 

Publicidade

UNIDADE CENTRAL

Publicidade


A Unidade Central tem horário diferenciado em relação às demais UBS’s. Ela está aberta das 7h ao meio-dia e das 13h às 21h, sem intervalo vespertino. No próximo fim de semana, sábado e domingo (dias 28 e 29), ela funcionará das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. “O objetivo é ampliar o funcionamento para que as pessoas com sintomas de gripe possam passar pela triagem do médico e ver se é caso de isolamento. Temos mantido vigilância constante”, comenta Vilmar Santos.
Dependendo das doses que chegarem esta semana do Estado, o Município informará se haverá vacinação na comunidade de Linha São Paulo, segunda-feira (30), com o programa Médico no Interior. 

Foto em anexo: Andre Borges – Agência Brasília

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.