10.9 C
Canela
domingo, abril 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasMaestro italiano Antônio Aniello prepara nova turma de pizzaiolos na Serra Gaúcha

Maestro italiano Antônio Aniello prepara nova turma de pizzaiolos na Serra Gaúcha

Publicidade

CANELA – Como preparar a verdadeira pizza napoletana ? A receita veio de longe. E o resultado encantou a todos que tiveram a oportunidade de conhecer de perto a técnica e os segredos do Chef Antônio Aniello. À convite do empresário e pizzaiolo Peterson Secco, Aniello veio da Itália trazendo na bagagem sua experiência como consultor gastronômico internacional e, em especial, a tradição da verdadeira pizza napoletana.

Por cinco dias, ele ministrou um curso na prestigiada Pizzaria Abbiamo Fatto, em Canela/RS, uma das únicas no país a possuir a renomada certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), conhecida mundialmente como guardiã dos segredos e técnicas da autêntica pizza napoletana.

Publicidade

Nas aulas presenciais, ministradas em italiano com tradução simultânea para o português, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no fascinante mundo da pizza. Conheceram os fundamentos da seleção de ingredientes de qualidade, como diferentes tipos de farinha, fermento, tomate, mozzarella e manjericão, até técnicas avançadas de manuseio e abertura da massa, além das nuances dos diversos tipos de fornos.

Publicidade

Um dos participantes veio de Santiago, no Chile. Juan José não hesitou e assim que ficou sabendo da formação em Canela, garantiu sua inscrição e voou para o Brasil. “Minhas expectativas foram mais do que atendidas, foram superadas. Todos precisam viver essa experiência, pois tudo o que eu falar sobre ela será pouco”, conta.

Já Ramon, de São Franciso de Paula, escolheu fazer o curso para aprender mais sobre os processos da produção da massa, da teoria à prática. “Eu adorei fazer o curso e tenho certeza de que vou fazer outras formações para ampliar meu conhecimento. Eu já esperava bastante pelo sucesso da pizza napoletana, mas me surpreendi”, revela.

O Curso de Pizza Napoletana com carga horária de 30 horas foi tão disputado, que o Maestro já está se preparando para colocar a mão na massa, mais uma vez. As aulas serão realizadas de 26 de fevereiro a 1º de março, no mesmo local – a Pizzaria Abbiamo Fatto, do empresário Peterson Secco.

As vagas para a segunda turma são limitadas e destinam-se a todos os apaixonados pela arte da pizza, desde profissionais da gastronomia até entusiastas amadores e podem ser realizadas no site da Abbiamo Fato.

Sobre a Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN):
Fundada em 1984 em Nápoles, a AVPN tem como missão promover e preservar a tradição da verdadeira pizza napoletana em todo o mundo. Além de certificar pizzarias e produtos relacionados, a instituição busca profissionalizar os fabricantes de pizza e disseminar o conhecimento sobre as técnicas e ingredientes que tornam a pizza napoletana única e inigualável.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.