26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeLuzes verdes em homenagem aos profissionais da saúde de Gramado

Luzes verdes em homenagem aos profissionais da saúde de Gramado

Publicidade

No dia 12 de maio é celebrado o Dia do Enfermeiro e em 20 de maio se comemora o Dia do Técnico em Enfermagem. E é pensando nestes dois momentos – ainda mais expressivos e simbólicos diante da pandemia – que o Hospital Arcanjo São Miguel, com o apoio da Prefeitura de Gramado e de empresas locais, homenageia estes profissionais da saúde.

Desde a terça-feira da semana passada, dia 12, até esta quarta-feira, dia 20, luzes verdes são projetadas, à noite, tanto no Hospital São Miguel quanto na Igreja Matriz São Pedro.

Publicidade

Semana da Enfermagem

Publicidade

Tradicionalmente, entre 12 e 20 de maio Gramado promove a Semana da Enfermagem – porque a maior parte das instituições hospitalares realiza atos de comemoração (como palestras de atualização de informações, confraternizações e capacitações). “Porém, a pandemia transformou essas datas em algo diferente pra nós. Por isso pensamos em novas formas de homenagear quem está na linha de frente atuando diante do corona”, atesta o diretor do São Miguel, Márcio Slaviero. “A ideia é agradecer a todas as pessoas que trabalham com saúde, desde médicos e enfermeiros até quem está na recepção, na higienização, na lavanderia, no setor administrativo”, assegura.

A proposta, deste modo, é reiterar a importância de uma categoria profissional que se expõe diariamente aos riscos da pandemia. “No momento em que o mundo toma medidas de proteção, estas pessoas justamente percorrem um caminho contrário. Eles se dedicam em busca de atender a quem mais precisa”, aponta Slaviero.

As equipes vinculadas ao Hospital São Miguel receberam, ainda, presentes e pequenas lembranças para marcar as datas.

Foto: Carlos Borges

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.