10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaLivro São Francisco de Assis – San Francesco d’Assisi será lançado domingo...

Livro São Francisco de Assis – San Francesco d’Assisi será lançado domingo na Estação Campos de Canella

Publicidade

Através do Estação Literária, executado pela S&S Cultura Turismo e Eventos, a escritora Roberta Bassani Federizzi fará o lançamento do seu livro intitulado São Francisco de Assis – San Francesco d’Assisi, na tarde de domingo, dia 26, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, a partir das 15 horas. O livro conta com 48 páginas coloridas, ilustrações e fotografias, QR codes para busca de outras informações e páginas interativas com atividades. A obra narra a vida de São Francisco de Assis, especialmente a crianças e jovens, através de fotografias e desenhos, publicado em português e italiano, no intuito de propagar o interesse tanto ao conhecimento sobre a vida do santo, quanto da aprendizagem da língua italiana (aos brasileiros) e português (aos italianos). Produzido através da Lema Produções, com apoio da Incorporadora NovAlternativa, também voluntariamente de profissionais da área da educação e de línguas, tem como editor Leo Vieira e ilustrações de Samara de Lima Lopes.

Sempre atual e pertinente pelo seu legado de vida e exemplo aos cuidados com a ecologia, São Francisco de Assis é referenciado por muitos valores: humildade, renúncia, amizade, fé, espiritualidade e singularmente aos cuidados à natureza, sendo o patrono mundial da ecologia, aspecto muito recorrente na atualidade. Nascido em Assis, na Itália, e, por se valer do modo de vida de Jesus Cristo, propagou os preceitos cristãos numa tentativa de criar uma nova sociedade, pregando o amor e a humildade, esta condição o tornou São Francisco de Assis, que recebe o título de Patrono da Itália, venerado pelo respeito aos animais e à natureza, é também denominado o Patrono Mundial da ecologia.

Publicidade

Natural de Marau/RS, Roberta aprendeu a apreciar os livros e suas imagens tornando-se uma leitora desde muito pequena. Os contatos com sua nonna Rosina lhe abriram as portas à importância de conhecer e preservar a cultura italiana. Professora, pesquisadora e escritora, Roberta é Doutora em Letras, Mestre em Educação e Graduada em Educação Artística, coordenadora acadêmica da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação. Publicou os livros: “Música folclórica italiana, cultura e identidade”, “Salame: uma história de sucesso em Marau”, “Frei Exupério de La Compôte: a batuta da fé e da alegria” e “Marau: recortes históricos de seus 65 anos”. E, para crianças: “Conto histórias que minha nonna contava para mim”, “Trigolindo”, “Panocina, a boneca de milho”, “Soja: um grãozinho importante…” e “São Francisco de Assis- San Francesco d’Assisi”. “Farfalla” é seu romance de estreia, publicado em 2022.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.