Na manhã de domingo (20), a Brigada Militar de Canela prendeu o terceiro indivíduo em três dias por furto de fios e cabos elétricos. Dessa vez, o autor ainda relatou dificuldades para realizar o crime por estar levando choques.
Por volta das 10 horas, a guarnição foi solicitada, via 190, para comparecer em um restaurante na Av. José Pedro Piva, Bairro Vila Suzana, onde um indivíduo estaria dentro do estabelecimento, e que tinha acionado o alarme por falha de energia.
Os Policiais Militares foram ao endereço e prenderam o autor, de 29 anos, com diversos antecedentes por furtos, ainda dentro do estabelecimento escondido dentro de um freezer.
Conforme constatado o criminoso pulou e entrou por cima de uma porta que tinha um buraco. Na tentativa de iniciar o furto de fios, o meliante cortou a energia do local, inclusive já havia bastante fios puxados do lugar, para serem cortados. No pátio bastante tubos e canos que passam fios de energia elétrica, tubulação de onde foram tirados os fios para vender.
Durante a abordagem o indivíduo ainda relatou dificuldades para o cometimento do crime, tendo em vista que os fios estavam dando choque. Fato esse que não o impediu de continuar na sua ação criminosa. O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela. Essa foi a terceira prisão pelo crime, as outras duas ocorreram no aeroporto de Canela, uma na manhã de sexta-feira e outra no sábado.