17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasLançamento da pedra fundamental do novo quartel dos Bombeiros de Canela

Lançamento da pedra fundamental do novo quartel dos Bombeiros de Canela

Publicidade

Na tarde de terça-feira (12), foi realizado o lançamento oficial da pedra fundamental do novo quartel dos Bombeiros de Canela. O evento contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin. A nova unidade será erguida em quatro etapas no mesmo terreno onde os bombeiros estão instalados na Avenida do Lago.

Na primeira etapa, serão feitas a fundação, colocação de estrutura pré-moldada e telhado. As obras serão financiadas pelo Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), o qual conquista recursos por meio da cobrança de taxas de vistorias prediais, emissão de alvarás, análises de Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), entre outros serviços.

Publicidade

O novo espaço terá salas de expediente e atendimento administrativo, sala de aula, alojamentos, sala de mecânica, sala de comando, assessoria técnica, sala de operações, garagem ampla, sala de assepsia, academia, refeitório e arquivo. O prédio, com área total de 837m², contará com sistema de coleta de água da chuva e sistema de energia foto voltaica, sendo totalmente sustentável, gerando economia aos cofres públicos e preservando o meio ambiente.

Publicidade

O prédio conta com investimento inicial de cerca de 469 mil reais, verba oriundo do Funrebom, sendo que a 1° parte será concluída em 120 dias. O deputado Federal Giovani Feltes e o secretário de Governança, Marcelo Savi também participaram da solenidade.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.