Lançamento da pedra fundamental do novo quartel dos Bombeiros de Canela

26

Na tarde de terça-feira (12), foi realizado o lançamento oficial da pedra fundamental do novo quartel dos Bombeiros de Canela. O evento contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin. A nova unidade será erguida em quatro etapas no mesmo terreno onde os bombeiros estão instalados na Avenida do Lago.

Na primeira etapa, serão feitas a fundação, colocação de estrutura pré-moldada e telhado. As obras serão financiadas pelo Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), o qual conquista recursos por meio da cobrança de taxas de vistorias prediais, emissão de alvarás, análises de Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), entre outros serviços.

Publicidade

O novo espaço terá salas de expediente e atendimento administrativo, sala de aula, alojamentos, sala de mecânica, sala de comando, assessoria técnica, sala de operações, garagem ampla, sala de assepsia, academia, refeitório e arquivo. O prédio, com área total de 837m², contará com sistema de coleta de água da chuva e sistema de energia foto voltaica, sendo totalmente sustentável, gerando economia aos cofres públicos e preservando o meio ambiente.

Publicidade

O prédio conta com investimento inicial de cerca de 469 mil reais, verba oriundo do Funrebom, sendo que a 1° parte será concluída em 120 dias. O deputado Federal Giovani Feltes e o secretário de Governança, Marcelo Savi também participaram da solenidade.