Na tarde de sexta-feira (11), ocorreu o lançamento do projeto do Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme. Com investimentos de R$ 200 milhões, a Novalternativa Incorporadora e Pompéia irão construir um hospital e centro clínico com serviços diferenciados, cujo objetivo é atender clientes particulares e de convênios.
O evento que reuniu diversas autoridades da região foi realizado na Estação Campos de Canella e contou com a presença dos vereadores: Jerônimo Terra Rolim (PDT), José Vellinho Pinto (PDT), Carla Reis (MDB), Alberi Dias (MDB), Emilia Fulcher (Republicanos) e Carmem Seibt (PSDB).
O hospital será construído na ERS-235 em Canela, com 15,6 mil m² de área construída. No terreno de 173,0 mil m², o espaço será um hub de saúde constituído pelo hospital, Centro de Convenções, especialmente para eventos com foco na promoção da saúde, e Senior Living – Condomínio e Hotel.
O Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme terá um Centro Cirúrgico, com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração; capacidade total de 80 leitos de internação entre Unidade Pós-operatória, Unidade Clínica, Unidade de Atendimento Intensivo – UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta.
O Setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal terá integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e ambulatoriais. Na área de Oncologia, o serviço de quimioterapia terá dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.
Ao todo, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas, terá 200 médicos, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos diretos e 800 indiretos.