16.3 C
Canela
quinta-feira, 04 setembro, 2025
spot_img
InícioTurismoLago Negro é reconhecido como um dos principais atrativos turísticos do mundo...

Lago Negro é reconhecido como um dos principais atrativos turísticos do mundo em 2023

spot_img
spot_img

Acolhedora, surpreendente e receptiva, esses são alguns adjetivos que definem a cidade de Gramado. Essa afirmação é respaldada por um levantamento realizado pela empresa “Casago”, especializada em aluguel de casas para temporada. De acordo com a pesquisa, o Lago Negro figura em 15º lugar entre os atrativos turísticos do mundo que mais proporcionam felicidade aos visitantes em 2023.

Para conduzir esse estudo, foi utilizado um programa de reconhecimento facial capaz de extrair as expressões faciais das fotos publicadas pelos usuários nas redes sociais. Através dessa tecnologia de Inteligência Artificial (IA), foram analisadas quase 63 mil fotos no Instagram, plataforma da empresa Meta Inc., onde as pessoas aparecem em momentos felizes nos pontos turísticos.

Os resultados revelaram que 60,2% das fotos capturadas no Lago Negro exibem rostos felizes e momentos descontraídos dos turistas que visitam esse atrativo. “É gratificante ver Gramado se destacar em um estudo sobre felicidade. Somos uma cidade limpa, agradável, organizada, segura e, acima de tudo, deslumbrante. Na atual gestão, em conjunto com o Prefeito Nestor, trabalhamos para que moradores e turistas vivam a mesma experiência e desfrutem do verdadeiro encanto de Gramado”, comentou o secretário de Turismo, Luia Barbacovi.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
Primeira edição do evento, que acontece em setembro, terá concurso de cucas com curadoria da influencer @eusoubisa, chope em metro e circuitos de chope pela cidade.GRAMADO | Gramado se prepara para sediar a sua primeira e histórica Oktoberfest, de...
CANELA | Foi-se o tempo em que falar de saúde mental no ambiente de trabalho era assunto proibido. Hoje, além de ser recomendado, é uma determinação da Lei Federal nº 14.311/2022 e da Norma Regulamentadora nº 1, que passaram...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img