26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeLacy Mayer, de 96 anos, e o enfermeiro Luciano Preuss foram os...

Lacy Mayer, de 96 anos, e o enfermeiro Luciano Preuss foram os primeiros vacinados

Publicidade

O município de Canela iniciou hoje a imunização da população contra a Covid-19. Os primeiros moradores da cidade a receberem a dose da vacina foram a idosa Lacy Fluck Mayer, de 96 anos, residente do Oásis Santa Ângela, e o enfermeiro Luciano Preuss, 45 anos, que trabalha no Hospital de Caridade de Canela (HCC) e no próprio lar de idosos.

Estão sendo vacinadas 132 pessoas entre idosos e profissionais da saúde que atuam no oásis. Conforme o departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela, o restante das 390 doses serão aplicadas em profissionais da saúde que trabalham no HCC e nos servidores da Secretaria de Saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da pandemia.

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin e a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, acompanharam o ato juntamente com o secretário de Governança, Marcelo Savi e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo. “É uma data histórica, importantíssima! Um reconhecimento ao belo trabalho realizado aqui no oásis, que manteve todos os cuidados e não registrou nenhum caso. Também faço um agradecimento especial a todos os profissionais da saúde que estão dedicando suas vidas para combater este vírus”, comentou o prefeito Constantino Orsolin. “É um grande avanço e o início de uma nova etapa. Estamos todos muito emocionados”, finalizou a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

Publicidade

Fotos: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.