17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoLabirinto Verde de Nova Petrópolis receberá calçamento na parte interna

Labirinto Verde de Nova Petrópolis receberá calçamento na parte interna

Publicidade

O atrativo turístico que recebe milhares de visitantes durante o ano e proporciona diversão a crianças e adultos receberá melhorias a partir da próxima segunda-feira, 29 de junho. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, investirá no calçamento do caminho interno do Labirinto Verde para conservação e preservação dos ciprestes que formam o desenho do atrativo turístico e para oferecer uma experiência melhor aos moradores e visitantes.

“Este será um importante incremento na estrutura do atrativo turístico que é um dos cartões postais de Nova Petrópolis. Vamos aproveitar este momento de pandemia e que o espaço está fechado para realizar a obra. E, depois que tudo passar, turistas e moradores poderão ter uma experiência melhor no labirinto porque hoje, em com a brita, levanta poeira em dias de sol e, em dias de chuva, formam poças no trajeto”, enaltece a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

Publicidade

O Labirinto Verde terá aproximadamente 300 metros de pavimento por um metro de largura. A empresa TRV Empreiteira de Calçamento e Muros Ltda. prestará o serviço e o fornecimento de materiais para a obra pelo valor de R$ 52,00 o metro, conforme registro de preços. A obra será realizada em duas partes; o primeiro empenho tem valor de R$ 7.800,00, referente a 150 metros de pavimento. A segunda etapa será encaminhada após a conclusão da primeira parte.

Publicidade

Durante o mês de junho, funcionários da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio reformaram a estrutura central do Labirinto Verde, incluindo mais níveis e maior largura aos degraus e instalando corrimão. Uma placa de informações sobre o atrativo também será instalada no centro do labirinto nos próximos dias.

“O calçamento no Labirinto Verde será importante para manutenção das plantas que formam o espaço. Com a limitação do bloqueto, conseguiremos adubar os ciprestes com mais eficácia, porque o material permanecerá mais tempo agindo na raiz das plantas. Isso não acontecia antes devido à movimentação das britas gerada pelo fluxo de visitantes. Além disso, o bloqueto permite a irrigação do solo e escoamento da água que também ajudarão a manter as plantas mais saudáveis”, explica o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius da Silva.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.