6.9 C
Canela
segunda-feira, 20 outubro, 2025
spot_img
InícioNotíciasJustiça determina que caixões fechados para funerais no RS

Justiça determina que caixões fechados para funerais no RS

spot_img
spot_img

A justiça determinou que todos os sepultamentos no Rio Grande do Sul sejam realizados com caixões fechados, com ou sem visor, independente da causa da morte. A decisão, em caráter liminar, é do juiz Hilbert Maximiliano Akihito Obara da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

O pedido desta medida foi feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Prestação de Serviços Funerários do Rio Grande do Sul (SESF-RS). A alegação do pedido é evitar a disseminação de coronavírus durante serviços de remoção dos corpos.

Além disso, o juiz também decidiu que sepultamentos e cremações de vítimas de coronavírus ou sob suspeitas sejam realizadas imediatamente, tão logo ocorra a liberação do corpo. Nesses casos, ficam expressamente proibidos os velórios, assim como serviços e técnicas de conservação dos corpos.

Na decisão, funerárias estão liberadas de prestar serviço de transporte de familiares e amigos da vítima, e também de fornecer alimentos e utensílios para facilite aglomerações em velórios.

spot_img
spot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um adolescente de 16 anos morreu na noite desta sexta-feira (17) após ser atropelado na RS-020, no Distrito Industrial...
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense segue fortalecendo seu propósito de abrir portas e oportunidades para jovens talentos do futebol. Nos últimos dias, dirigentes...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img