O jovem Luan Campos de Brito, 19 anos, morador de Canela e seu pai, Rogério Padilha de Brito, 49 anos, morador de Jaquirana, cairam no Rio Tainhas na tarde deste sábado (29) e estão desaparecidos. O fato ocorreu por volta de 15h50min, na localidade conhecida como Ponte da Santinha, distante cerca de cinco quilômetros do centro de Jaquirana. Os Bombeiros de Vacaria foram acionados e até o início da noite não haviam localizado pai e filho. As buscas serão retomadas neste domingo (30).
Um casal que estava em passeio com sua família, presenciou pai e filho se afogando.Imediatamente acionaram a Brigada Militar. Os policiais militares deslocaram ao local, logo chegando foram inicialmente as margens do rio, onde foi possivelmente visto bolhas dos corpos já dentro da água, porém sem certeza alguma.
Rogério de Brito é secretário de transportes de Jaquirana e no momento estava licenciado para concorrer a vereador. Seu filho Luan é morador de Canela e se formou na escola Adolfo Seibt. Outras informações serão atualizadas a qualquer momento. Os dois estariam pescando no local.