São Francisco de Paula – O jovem Vitor Gabriel Castilhos, de 22 anos, foi morto a facadas na madrugada deste sábado (06/01) ao tentar ajudar o primo durante uma briga. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A Brigada Militar agiu rapidamente e prendeu o autor do crime.
No começo da madrugada, por volta da 00h05, entrou em contato com a Brigada Militar de São Francisco de Paula, o Hospital Municipal, relatando que havia entrado na emergência um homem com ferimentos de objeto perfuro cortante. A guarnição de serviço foi ao hospital, onde informaram que a vítima, que não possui antecedentes, levou duas facadas, no abdômen e tórax.
Os familiares relataram que a vítima estava com seu primo na frente de sua residência, em via pública, localizada na Rua Ângelo Atanázio, no bairro Rincão, quando o autor, de 26 anos, com antecedentes por roubo a residência com lesões, furtos, tráfico de drogas e roubo a pedestre, chegou no local e começou discussão com o primo da vítima, entrando em vias de fato. Quando Vitor Gabriel foi ajudar seu primo, recebeu as facadas e o autor saiu correndo do local.
Diante dos fatos, a guarnição de serviço deslocou ao endereço da ocorrência, onde conseguiu prender em flagrante o autor do homicídio, ainda nas proximidades do local ondo ocorreu o crime.