CANELA — O presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Felipe Caputo, exonerou nesta terça-feira, 4 de novembro de 2025, o procurador-geral da Casa, Jerônimo Terra Rolim. A decisão, comunicada ao longo do dia, representa uma mudança na condução da área jurídica do Legislativo municipal. O servidor concursado Cesar Velho assumirá interinamente a Procuradoria.
Em entrevista à reportagem, o presidente Felipe Caputo afirmou que a decisão foi pessoal e motivada pela necessidade de confiança nas ações internas da Câmara. “Foi decisão minha. Preciso ter segurança nas ações que tomo dentro da Câmara e já não estava tendo mais essa segurança, por isso tomei a decisão. Agradeço os serviços prestados e desejo que tenha sucesso na carreira profissional e em seu escritório”, destacou o presidente.
Por meio de nota enviada à redação, Jerônimo Terra Rolim comentou sua exoneração, demonstrando descontentamento com a forma como o desligamento ocorreu, mas ressaltando que deixa o cargo com o trabalho em dia e que sempre atuou com dedicação, imparcialidade e respaldo técnico. Ele também reforçou que o PDT manterá o bom relacionamento com o governo municipal.
Confira a nota de Jerônimo Terra Rolim:
“Informo à comunidade que, na data de ontem (04/11), fui exonerado do cargo da assessoria jurídica da Câmara de Vereadores. O presidente Felipe Caputo pediu para um CC da Câmara me entregar a carta de exoneração e não me foram dados motivos.
Mas, tudo bem, tudo certo. Saio com o trabalho 100% em dia, deixando apenas um projeto de lei aguardando parecer jurídico. Saio com retorno positivo de praticamente 100% dos vereadores e assessores.
Nesses 10 meses, foram em torno de 140 pareceres jurídicos de projetos de lei, cerca de 50 pareceres administrativos e incontáveis reuniões e assessorias, sempre com fundamentação legal ou em parceria com o IGAM. Desde o início procurei atender todos os vereadores de forma igual, jamais fazendo politicagem ou distinção, procurando ser técnico sempre.
A relação do PDT com o governo permanece inalterada, pois não é um ato do presidente da Câmara que vai desmanchar o compromisso que temos com Canela. Sigo apoiando o governo e o prefeito Gilberto Cezar, assim como o PDT.
Agradeço as manifestações de solidariedade desde ontem. Vida que segue — cada um responde por suas atitudes, incluindo suas verdades e suas mentiras.”




















