19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaJerônimo Terra Rolim concede nome de rua de Canela para Tenente Edy...

Jerônimo Terra Rolim concede nome de rua de Canela para Tenente Edy Saul Pütten

Publicidade

O vereador Jerônimo Terra Rolim teve aprovado por unanimidade o projeto de lei legislativo que concede o nome do senhor Tenente Edy Saul Pütten para a rua C do loteamento Mirante do Vale. O vereador Rolim defende que nomes de ruas de Canela têm que ter nome de cidadãos que fizeram pela cidade e não de pessoas que nunca estiveram aqui ou que nada fizeram pela comunidade.

O vereador Jerônimo mencionou em tribuna a homenagem, referindo familiares do tenente Edy, pessoas da comunidade, entre eles Mariana, Emanuel, Marcos Vinicius, Carem, Ismael, Daiana entre outros.

Publicidade

O projeto de lei do vereador Jerônimo Terra Rolim foi aprovado a unanimidade e continha o seguinte currículo do homenageado: – Edy Saul Pütten, nascido em 12 de fevereiro de 1922 em Camaquã, filiação, Walter Pütten e Jovita Nunes Pütten. Chegou em Canela em janeiro de 1946. Foi comandante da Brigada Militar, administrador do Presídio, administrador do Palácio das Hortênsias, administrador do Parque do Caracol e depois se aposentou.Outras atividades na comunidade: Professor de Educação Física em diversas Escolas de Canela, membro fundador do Corpo de Bombeiros Voluntários, membro fundador da Defesa Civil, membro dos Clubes Sociais de Canela e recebeu o título de Cidadão Canelense. Faleceu em Canela no dia 04 de fevereiro de 2015.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.