TRÊS COROAS – Duas irmãs que atuavam como voluntárias foram presas pela Brigada Militar, suspeitas de desvio e furto de doações. O fato ocorreu na quinta-feira (09/05). Na ocasião a Brigada Militar recebeu informações de que um veículo que estava sendo conduzido por uma voluntária estaria transportando donativos furtados da Central de Doações da Prefeitura Municipal.
O veículo passou a ser monitorado através das câmeras de monitoramento do município, sendo abordado na Rua Fernando Ferrari, 507 no Bairro Sander. No interior do veículo haviam várias sacolas com roupas, calçados e gêneros alimentícios. As mulheres informaram aos policiais que teriam pego os itens com autorização dos responsáveis pela Central de Doações, mas ao realizar contato com os responsáveis, estes negaram a autorização e relataram sequer saber dos fatos.
Diante desta situação foi dado voz de prisão em flagrante para ambas mulheres, sendo encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, em Taquara, onde o Delegado Francisco Leitão Helena fez a autuação em flagrante de ambas pelo crime de furto qualificado.
A Prefeitura Municipal informou que as mulheres presas eram voluntárias no recebimento de doações, mas que nem ela e nem sua irmã tinham autorização para retirar as doações. A Administração Municipal lamentou demais o fato, pois em momento tão trágico e pesado para todo o município e população, tenha ocorrido essa conduta abominável. A Prefeitura informou ainda que um servente responsável pelo depósito foi temporariamente afastado do ginásio, por precaução, e que a equipe de segurança no ginásio foi reforçada.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp