17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoInterior de Canela será cenário para competições de aventura

Interior de Canela será cenário para competições de aventura

Publicidade

As belas paisagens que emolduram o interior de Canela serão cenário para competições esportivas de aventura que devem ocorrer nas próximas semanas. O prefeito Constantino Orsolin, a secretária Adjunta de Turismo, Carol Pinto e o secretário de Governança, Marcelo Savi, receberam nesta semana a visita dos organizadores de dois eventos: a Copa Soul de Montain Bike, que está marcada para o dia 16 de maio e a Ultramaratona Caminhos de Caravaggio, programada para ocorrer entre os dias 20 e 22 de maio.

A Copa Soul de Montain Bike terá largada do Hotel Pampas e na sequência os ciclistas percorrerão algumas localidades do interior do município, contando com o auxílio do Departamento de Trânsito e da Polícia Rodoviária Estadual. O organizador do evento, Américo Batistella, realizou uma visita técnica pelo percusso e ficou encantado com o potencial da prova. “Parece que a geografia de Canela foi desenhada para o ciclismo”, comemorou.

Publicidade

Já a Ultramaratona Caminhos de Caravaggio terá sua largada no Santuário de Caravaggio, às 7h30 do dia 20 de maio, de onde os cerca de 130 atletas iniciam o percurso de 217 Km até a cidade de Farroupilha, onde concluem a prova no dia 22 de maio. Os organizadores da competição, Alexandre Teixeira e Ariane Belinot, explicam que todos os atletas serão testados para a Covid-19 e que a prova seguirá rigidamente os protocolos de prevenção. “Se alguém estiver positivado, não corre”, afirma Alexandre.

Publicidade

PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO
APRESENTADOS AO COE

Para que as duas competições sejam realizadas os organizadores dos eventos apresentaram ao COE – Centro de Operações de Emergência de Canela os protocolos de prevenção de combate ao coronavírus. Toda documentação será criteriosamente analisada por servidores e técnicos da Secretaria de Saúde. “Aos poucos e com todos os cuidados vamos retomando as atividades. O esporte é vida, é saúde”, comentou o prefeito Constantino Oroslin.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.