IGREJINHA | O futuro da inovação, da sustentabilidade e da gestão pública estará em pauta na quarta edição do Smart Cities Park, que acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Pioneiro no Rio Grande do Sul, o encontro é o maior e mais consolidado evento de inovação e tecnologia do país, reunindo gestores, empreendedores, estudantes e cidadãos interessados em descobrir como novas ideias e soluções estão transformando a forma de viver, trabalhar e administrar o futuro.
Com o tema Inovação e Gestão Climática, o Smart Cities Park reforça seu papel de espaço de aprendizado e integração, propondo soluções práticas e inspiradoras para melhorar a gestão pública municipal. As temáticas abrangem inovação digital, sustentabilidade, turismo, economia circular, finanças municipais, saúde e educação conectada que são pilares essenciais para o desenvolvimento de cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis.
A quarta edição do evento conta com 78 palestrantes confirmados, 23 episódios de podcast agendados que serão gravados ao vivo, 29 apoiadores entre empresas e entidades representativas de municípios, e 26 cases inscritos no City Showcase, espaço dedicado à apresentação de boas práticas de gestão pública.
Com foco na capacitação e no intercâmbio de experiências, o evento se consolida como referência nacional para gestores públicos. São mais de mil inscritos, representando 310 municípios e 20 estados brasileiros, incluindo 260 prefeitos que estarão presentes para debater os rumos da inovação no setor público.
De relevância nacional, o Smart Cities Park reafirma sua missão de conectar ideias, pessoas e tecnologias que fortalecem o municipalismo, promovendo uma gestão pública mais eficiente, transparente e alinhada aos desafios climáticos e sociais do século XXI.
Além de seu impacto técnico e institucional, o Smart Cities Park também representa um importante movimento econômico para Nova Petrópolis e para toda a Região das Hortênsias. Durante os três dias de evento, a cidade recebe milhares de visitantes, movimentando hotéis, restaurantes, transportes e o comércio local, fortalecendo o turismo de negócios e reafirmando a vocação regional para sediar eventos de grande porte.
O evento é uma realização do Instituto Paulo Ziulkoski, com promoção da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) e apoio da Famurs e da Prefeitura de Nova Petrópolis.



















