18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeInicia nesta quinta-feira a 2ª fase da Campanha Nacional contra o Influenza

Inicia nesta quinta-feira a 2ª fase da Campanha Nacional contra o Influenza

Publicidade

A 1ª fase da Campanha Nacional contra o Influenza encerrou nesta quarta-feira, dia 15. O público-alvo dessa etapa contemplava apenas idosos e trabalhadores da saúde. Quem pertence a esse grupo e não fez a vacina, ainda pode procurar as unidades básicas de saúde.

A 2ª fase, que inicia nesta quinta-feira, dia 16, terá 500 doses disponíveis no total, e os grupos prioritários já podem procurar os postos pela manhã. Podem realizar a vacina profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, e população privada de liberdade. Outros grupos que foram incluídos nessa etapa são os caminhoneiros, motoristas de transporte e portuários. Esta fase segue até 09 de maio.

Publicidade

Os grupos prioritários são definidos por especialistas assessores do Programa Nacional de Imunizações, que analisam o perfil de adoecimento e óbito pelos agentes que a vacina protege.

Publicidade

Para garantir a vacina, os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo podem apresentar carteira de habilitação, crachá funcional, contrato de serviço ou talonário de transporte de carga. Já as pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico ou receita de medicamento de uso contínuo que seja utilizado para tratamento dessas especialidades.

A recomendação é para que pessoas com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e febre, adiem a vacinação. Familiares de acamados devem fazer contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para agendar a aplicação da vacina.

Locais de vacinação

UBS Centro – 7h30 às 12h e das 13h às 17h30

UBS Floresta – 8h às 11h e das 14h às 16h30

UBS Caic – 8h às 11h e das 14h às 17h

UBS Carniel – 8h às 11h e das 14h às 16h30

ESF Pórtico – 8h às 11h e das 14h às 16h30

ESF Várzea Grande – 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Foto: Carlos Borges

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.