13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasInaugurado oficialmente o novo viaduto da Várzea Grande

Inaugurado oficialmente o novo viaduto da Várzea Grande

Publicidade

GRAMADO – A segurança da comunidade e a mobilidade urbana foram aspectos destacados pelas autoridades no ato de inauguração oficial do viaduto da ERS-115, na Várzea Grande. Participaram da solenidade o governador Eduardo Leite, o prefeito Nestor Tissot, o secretário estadual de Logística e Transporte Juvir Costella, o diretor-presidente da EGR Luís Fernando Pereira Vanacor e outras autoridades estaduais e municipais.

A estrutura veio para solucionar uma reivindicação antiga da população, que demandava mais segurança para a travessia entre as Av. 1º de Maio e do Trabalhador. Após diversas reuniões entre a Administração Municipal e a EGR, foi realizada a obra. A passagem de veículos na nova estrutura foi liberada em novembro de 2023.

Publicidade

“Após diversas conversas e idas até Porto Alegre para reivindicar essa obra, é uma satisfação ver o viaduto concluído e proporcionando mais segurança para todos que utilizam essa importante via”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Presidente da Câmara destaca união de esforços na inauguração do viaduto

O presidente da Câmara, vereador Cícero Altreiter, esteve na cerimônia representando o Legislativo. O presidente da Câmara de Vereadores enfatizou a alegria de ver a demanda antiga da comunidade sendo atendida. “O viaduto já melhorou a mobilidade no local, um pedido de diversas gestões, vereadores, inclusive eu, fiz vários pedidos para que esta demanda fosse ouvida. Ficamos muito contentes de sermos contemplados com a conclusão do viaduto, obra que traz mais acessibilidade tanto para os moradores de Gramado, quanto para os visitantes”, declara Cícero Altreiter.

O viaduto fica no acesso à Avenida do Trabalhador e está em funcionamento desde o final de 2023. O elevado possui estrutura mista, ou seja, vigas de aço e partes em concreto armado, além de um vão de 26 metros entre as extremidades, 12 metros de largura e mais de 5,5 metros de altura. O valor investido foi de R$ 4,9 milhões, com recursos oriundos da praça de pedágio. De acordo com a EGR, o novo dispositivo vai beneficiar mais de 20 mil gramadenses, além dos turistas que frequentam a cidade durante todo o ano.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.