12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraIdosos do CRAS Canelinha participam de atividade de extensão da Uniasselvi

Idosos do CRAS Canelinha participam de atividade de extensão da Uniasselvi

Publicidade

A parte mais legal foi compartilhar suas memórias.

CANELA – Na quinta-feira (21), alguns alunos do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI do polo de Canela estiveram no Centro de Referência de Assistência Social no bairro Canelinha para realizar o projeto Preservação das Memorias a partir dos relatos de idosos com os frequentadores da unidade.

Publicidade

O projeto, que faz parte das atividades de extensão realizadas pelos acadêmicos, tem como objetivo estimular nas pessoas idosas a vontade de registrar suas vivências para torná-las, assim, documento, é fator relevante para que o idoso se sinta valorizado e possa continuar participando ativamente da sociedade na qual está inserido. A partir da realização de atividades que envolvam registros, será realizada a busca e a preservação da identidade da comunidade na qual o idoso vive.

Publicidade

Umas organizadoras, Fabiani Jung Desian, se emociona a relatar sua experiência, no começo estavam um pouco tímidas mais depois se soltaram mais, algumas falaram mais outra nem tanto mais com o olhar nas fotografias deu pra notar que tinham voltado no tempo. Algumas até contaram suas histórias daquele tempo , tinham uma vida dura, difícil precisaram trabalhar dês de muito novas sem poder estudar. Mais o que me chamou bastante atenção o relato uma senhora pois sente falta em não poder ler e escrever pois naquela época também não podiam estudar porque eram mulheres e lugar de mulher era em casa ,diz que se hoje soubesse ler e escrever poderia se passar o tempo com livros e outras coisas.

Participaram 8 pessoas e durante o encontro foram realizadas entrevistas, contação de histórias e exposição de fotos de objetos antigos, mas para Maria dos Anjos Ferreira a parte mais legal foi compartilhar suas memórias.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.