Idosos com 67 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira

0
140
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, promove nesta terça-feira (30), no Expogramado, mais um drive-thru para vacinação de idosos com 67 anos ou mais. A imunização ocorre das 14h às 17h. O município recebeu, na sexta-feira (26), uma nova remessa de vacinas contendo 320 doses de CoronaVac e 530 doses de Astrazeneca, destinadas à primeira dose do imunizante.

De acordo com a Vigilância em Saúde, das doses recebidas, 450 serão destinadas para aplicação nesta terça-feira, as demais já estão sendo aplicadas em idosos com 69 anos ou mais na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande, das 7h30 às 12h, de segunda a sexta-feira, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta, das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

Publicidade

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde solicita que os profissionais da área da saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, fisioterapeutas (reabilitação motora ou respiratória), dentistas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos que estejam na ativa e ainda não receberam a primeira dose da vacina deverão fazer o cadastro prévio, através do link https://forms.gle/XFkzy47xFx9nZ9ry6, e posterior procurar a Sala de Vacinação do Centro Municipal de Saúde (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. É necessário apresentar documentos de identificação, carteira válida do conselho de classe e o documento comprobatório de atividade laboral atual.

Crédito: Divulgação

Publicidade