As vítimas do duplo homicídio ocorrido em Gramado foram identificadas como Lidiane Jurema dos Santos Carvalho, 42 anos e José Noeli Fogaça da Silva, 76 anos, sendo que ambos foram mortos a golpes de martelo em dias diferentes. O autor é conhecido das forças policiais e foi preso pela Brigada Militar na tarde deste sábado (26). Conforme o delegado Gustavo Barcellos, que comanda as investigações, o crime teve motivação passional.
Conforme relato do autor ao delegado, Lidiane foi a primeira a ser morta, sendo que o homicídio ocorreu na terça-feira (22). Após o crime ele ainda enterrou a vítima no pátio da casa onde ele estava residindo de favor. Ele ainda levou os policiais até o local onde o corpo foi localizado e a perícia acionada. Ainda segundo o delegado, famíliares da vítima já haviam registrado ocorrência de desaparecimento e a Polícia Civil já esta apurando o caso.
O autor relatou aindo que o segundo crime ocorreu na sexta-feira (25), por volta de 21 horas, quando também utilizou um martelo para matar José. A segunda vítima era natural do Paraná e residia em Gramado desde 2002.
A Prisão
Por volta das 14 horas, a Brigada Militar de Gramado foi acionada no bairro Prinstrop onde conforme populares um homem estaria sendo agredido, pois teria matado um vizinho. A guarnição deslocou ao endereço e abordou o homem de 40 anos. Os Policiais Militares foram até a casa de José, que foi encontrado sem vida, com um ferimento na cabeça. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. O autor possui vasta ficha criminal por furtos, roubos, estelionato e posses de entorpecentes. Ele ainda é apenado do sistema prisional, com o uso de uma tornozeleirta eletrônica.
Autor ainda pretendia matar outra pessoa
A motivação para o duplo homicídio, segundo o autor relatou aos policiais, seria passional. Ele alegou ter descoberto que a companheira estaria se relacionando com outros homens. Ele relata ainda que havia feito a descoberta há uma semana e desde então estaria planejando os crimes. Inclusive destacou que nas próximas horas pretendia matar outro homem, que acreditava estar se relacionando com sua companheira.