20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasHospital de Caridade de Canela contará com energia solar

Hospital de Caridade de Canela contará com energia solar

Publicidade

Em parceria com a RGE, o Hospital de Caridade de Canela (HCC) usará a energia do sol para a produção de eletricidade. O processo de instalação de 200 placas fotovoltaicas está concluído e o sistema deve começar a operar na primeira quinzena de outubro.

Conforme o interventor do HCC, Luiz Claudio da Silva, a implantação do sistema de geração de energia deve representar uma economia média de 50%. “Além de reduzir custos, as placas fotovoltaicas produzem energia limpa. São ecologicamente corretas. Estamos pensando no futuro”, afirma Silva.

Publicidade

O interventor explica que a parceria com a RGE foi possível após o pagamento em dia das contas de energia. “O HCC possui uma dívida com a RGE. Quando começamos a pagar as contas na data, ofereceram que participássemos do projeto de sustentabilidade deles. O que reduzir no valor da conta será utilizado para quitar os débitos antigos. Continuaremos pagando o mesmo valor, mas estaremos quitando a dívida do hospital com a RGE”, explica. 

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.