17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeHospital de Canela recebe mais três respiradores para a UTI Covid

Hospital de Canela recebe mais três respiradores para a UTI Covid

Publicidade

A força tarefa montada para melhorar a infraestrutura do Hospital de Caridade de Canela (HCC) neste momento de pandemia, envolvendo os setores público e privado, está gerando resultados positivos para a casa de saúde. Na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, a direção do HCC recebeu mais três novos respiradores que serão utilizados na UTI Covid que está sendo implantada no hospital. Os equipamentos, que custam cerca de R$ 60 mil cada, foram repassados pelo Governo Federal contanto com apoio do dep. Federal Marcel van Hattem (Partido Novo) que participou das articulações juntamente com membros da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, representada pelo dir. de Novos Negócios e Oportunidades, Alfredo Schaffer.

As obras da UTI Covid estão em andamento no HCC e estes três novos respiradores se somam aos dois equipamentos que o hospital já possuía, totalizando os cinco respiradores necessários para o espaço de Unidade de Tratamento Intensivo.

Publicidade

O interventor do Hospital de Canela, Luiz Cláudio da Silva, explica que primeiramente os respiradores serão utilizados nestes cinco leitos temporários da UTI Covid, mas que os aparelhos poderão ser aproveitados permanentemente após a pandemia. “É um investimento que ficará como legado para o município. Aproveito para fazer um agradecimento especial aos empresários de Canela que estão trabalhando junto com a direção do HCC e a Administração Municipal em busca de recursos para a área da saúde”, avalia Luiz Cláudio da Silva.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.