ROLANTE | A Operação Vindex que apura o homicídio quádruplo ocorrido na cidade de Rolante no dia 1º de setembro passado teve novos desdobramentos nesta semana. A Polícia Civil, através de Força-Tarefa da Delegacia de Polícia de Rolante e da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa da capital, obteve decisão judicial para a conversão de 17 prisões temporárias em preventivas (sem prazo).
O Delegado Vladimir Medeiros, que é o titular da Delegacia de Polícia de canela, mas que responde pela DP de Rolante, informa que as investigações encontram-se em fase final, tendo sido identificados os autores, sejam lideranças, executores e apoiadores, bem como as circunstâncias e detalhes do fato, em complexo trabalho de apuração do ocorrido.
Inicialmente, a Polícia Civil tinha representado pela decretação da prisão temporária dos suspeitos (com prazo legal de 30 dias), mas, com o avanço concreto das investigações policiais e coleta de provas robustas, obteve a conversão em prisão preventiva de todos os suspeitos.
Até o presente momento, 15 suspeitos foram presos. Todos seguem recolhidos junto ao sistema prisional. Dois criminosos ainda estão foragidos. O inquérito policial deve ser remetido nos próximos dias ao Poder Judiciário.