NOVA PETRÓPOLIS – Um homem foi preso na sexta-feira (02/02) após ameaçar o próprio filho com uma arma de fogo e uma adaga. Na ocasião, a Brigada Militar atendeu a uma chamada informando que um senhor estava armado e ameaçando seu filho. A vítima relatou que seu pai o ameaçou com um revólver e uma adaga, ordenando que saísse de casa.
Após negar as acusações e autorizar a entrada da guarnição em sua residência, o acusado foi encontrado com uma adaga. Durante a busca, a vítima indicou que o pai havia jogado a arma pela janela do banheiro. A equipe da Brigada Militar encontrou um coldre e, em arbustos, o revólver enrolado em uma touca de lã, municiado com 6 munições calibre 38. O acusado foi preso.
Cientificado de seus direitos, o acusado ameaçou o filho de morte por denunciá-lo à polícia. Ambos foram conduzidos ao hospital e, posteriormente, à delegacia de Gramado para registro. A fiança não foi paga, e o indiciado, com antecedentes por ameaça, estelionato, tentativa de homicídio, foragido e desacato, será recolhido ao sistema prisional após procedimentos legais.