No começo da madrugada desta segunda-feira (04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Canela em patrulhamento na Avenida Cônego João Marchesi, Bairro Canelinha, desconfiou da atitude de dois homens caminhando em via pública.
Ambos foram abordados e revistados. Com um dos indivíduos, de 28 anos, foi encontrado na sua cintura um revólver calibre 32, com quatro munições no tambor. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao presídio de Canela.
Em quatro dias do ano, a Brigada Militar foram 10 prisões, por tráficos de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidas cinco armas de fogo.
Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar de Canela, destaca as o trabalho desse início de ano em Canela: “As ações mostram que estamos organizados e com planejamento estratégico definido. Os resultados não são por acaso, pois as informações que nos chegam são filtradas e lançadas em um mapa do crime organizado. Conhecemos o modus operandi de cada organização criminosa de nossa área de ação. Somada a expertise de nossos Policiais Militares, faz com que os resultados surjam de maneira efetiva. Esse ano daremos um combate efetivo ao tráfico de drogas e a porte ilegal de armas de fogo, as quais são usadas na prática delituosa para intimidar as vítimas ou para servir de supremacia de força pelas quadrilhas. Nesse momento é imprescindível que a comunidade continue nos auxiliando com informações, e acreditando no nosso trabalho”.