TRÊS COROAS | A Polícia Civil e a Brigada Militar de Três Coroas prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (09/02/2026), um homem de 54 anos acusado de tentar abusar sexualmente de sua vizinha, de 41 anos.
Conforme relato da vítima, ela descansava em seu quarto quando ouviu um barulho vindo da cozinha. Ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendida por um homem com o rosto coberto por uma touca. O agressor a agarrou e tentou sufocá-la utilizando um pano embebido em gasolina. A mulher conseguiu se desvencilhar e correu para o pátio frontal da residência, onde passou a gritar por socorro. Diante da reação da vítima, o suspeito fugiu do local.
Na Delegacia de Polícia, ao analisar as imagens das câmeras de monitoramento da residência, foi possível visualizar a vítima correndo para fora da casa, seguida por um homem utilizando balaclava preta. Após os gritos, ele desiste da ação e foge imediatamente. Com base nas imagens, a vítima passou a suspeitar que o autor pudesse ser um vizinho.
As equipes policiais se deslocaram até a residência do suspeito. Ele inicialmente atendeu os agentes na porta, mas tentou fugir em seguida, sendo contido e detido. Na casa, os policiais encontraram roupas idênticas às registradas nas imagens, uma touca balaclava e um galão de gasolina, também compatível com o que foi captado pelas câmeras.
Questionado, o homem afirmou aos policiais que sentia atração sexual pela vizinha e que pretendia utilizar o pano com gasolina para deixá-la sedada e, então, praticar o ato sexual à força.
Na Delegacia de Polícia de Três Coroas, a vítima reconheceu formalmente o suspeito como sendo o homem que invadiu sua casa com o rosto encoberto e tentou agarrá-la utilizando o pano com gasolina durante a agressão.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara. Posteriormente, será conduzido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre, onde passará por audiência de custódia.















