Uma possível desavença envolvendo consumo de drogas pode ter resultado em um crime cruel na madrugada desta quarta-feira (26), no Bairro Santa Marta. Na ocasião, Márcio Tomás Velho, conhecido como “Porquinho”, foi morto a pedradas nas proximidades de uma praça. No momento das agressões, populares acionaram a Brigada Militar a qual se deslocou ao endereço, onde encontrou a vítima ainda com vida. O SAMU também foi acionado e chegou a conduzir Porquinho ao Hospital de Caridade de Canela, onde já chegou sem vida.
A Brigada Militar recebeu informações de quem seriam os agressores e agindo rapidamente conseguiu prender um deles, o qual é usuário crônico de drogas. O Delegado Vladimir Medeiros informou à reportagem que há suspeita de, pelo menos, outros dois suspeitos de envolvimento no crime. Medeiros também informou que a motivação seja por desavença com drogas. Este é o terceiro homicídio ocorrido em Canela neste ano.
Rápida ação da BM resultou em prisão
O pronto atendimento da Brigada Militar resultou na prisão do autor confesso do crime. Por volta da 01h20, a Brigada Militar de Canela foi acionada, via 190, na Rua do Campo, no Bairro Santa Marta, referente informações de que um homem estaria sendo agredido por dois indivíduos.
A denúncia relatava as características dos suspeitos, sendo que as guarnições abordaram os dois homens ainda nas proximidades. O indivíduo de 19 anos, com antecedentes por furtos, confessou ter agredido com pedradas a vítima, ainda que teria agido sozinho. Com ele estava outro homem que foi arrolado como testemunha, visto o preso ter confessado a autoria.
O autor apontou para a guarnição onde estava a vítima, em uma área de difícil acesso, nos fundos de um terreno no meio da vegetação. No local, os Policiais Militares ouviram gemidos e ajudaram a resgatar a vítima que foi conduzido ao hospital para atendimento.
A vítima de 44 anos, com antecedentes por violação de domicilio, furtos e posses de entorpecentes, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O autor foi preso em flagrante pela Brigada Militar. O homem de 25 anos, foi arrolado como testemunha.