18.7 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGrêmio tricampeão gaúcho e Inter líder do Brasileirão

Grêmio tricampeão gaúcho e Inter líder do Brasileirão

Publicidade

Olá caros leitores do Jornal Digital Canela!


Essa semana inicio minha coluna esportiva aqui no site e gostaria de me apresentar. Sou Gustavo Segata, tenho 17 anos, e sonho em ser jornalista esportivo. Estou no último ano do Ensino Médio e criei uma página no Instagram sobre futebol para desenvolver uma experiência para meu futuro. Meu projeto cresceu, e com isso o Jornal Digital Canela abriu as portas para eu iniciar uma nova etapa da minha evolução.
Aqui na coluna, você irá conferir análises e comentários sobre os jogos da dupla GreNal, assim como o acompanhamento dos outros times brasileiros nas competições nacionais e continentais. A ideia é realizar uma extensão da página do Instagram, @DeLetra7, onde são compartilhadas publicações sobre o futebol nacional e europeu diariamente. Quem tiver interesse, vale a pena conferir!
Gostaria de agradecer a equipe do Jornal Digital por disponibilizar esse espaço e espero que todos apreciem o conteúdo.

Publicidade

No final de semana, o Inter enfrentou o Botafogo fora de casa e o Grêmio não disputou o brasileirão para jogar a partida de volta da final do Gauchão contra o Caxias.

Liderança colorada

Publicidade

No sábado (29), o Inter enfrentou o Botafogo no Nilton Santos, partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Com a mesma característica de jogo desse início de campeonato, o colorado foi escalado de forma ofensiva com Thiago Galhardo no comando do ataque. O jogador realizou mais uma atuação decisiva, com um gol e uma assistência, e é o principal nome do Internacional na competição.
O time gaúcho ganhou por 2×0, merecido, mas ainda com um pouco de sorte. Coudet apresenta até agora o trabalho mais concreto do futebol brasileiro pós-pandemia: são cinco vitórias em seis jogos no Brasileirão. Contra o Botafogo não foi diferente, o time controlou o jogo na maior parte do tempo e conseguiu transformar posse de bola em volume de jogo. Porém, o sistema defensivo ainda apresenta defeitos e contou com a anulação de dois gols da equipe alvinegra. Botafogo chegou com perigo nas poucas investidas que teve e foi infeliz com uma posição irregular de impedimento no
primeiro gol e uma falta (muito polêmica) no início da jogada do segundo.
A liderança do campeonato é merecida, mas uma parte se deve ao fato de que o Inter se encontra isolado quanto a apresentação de um bom futebol. Ainda não sabemos quais equipes vão se encaixar após a parada nem quando, e Coudet deve ter em mente que seu time tem condições de continuar a evoluir e brigar pelo título do campeonato.


Tricolor tricampeão

No decorrer dessa semana, o Grêmio enfrentou o Caxias em duas partidas pela final do Gaúchão. Na primeira, quarta-feira (26), o tricolor vence por 2×0 em Caxias e na Arena, domingo (31), o time Grená quase reverteu o placar, terminando o jogo com uma vitória de 2×1. Apesar dos resultados diferentes, os dois jogos tiveram algo em comum: duas péssimas atuações do Grêmio.
No primeiro jogo, o talento individual gremista conseguiu bater o guerreiro time do Caxias. O jogo foi mais equilibrado do que o esperado, porém o Grêmio conseguiu sair na frente com a habilidade dos garotos Isaque e Pepê, além de um gol fenomenal de Everton de fora da área. O tricolor ainda teve a sorte de um dos adversários estar levemente impedido no gol do Caxias. Partida morna, sem volume de jogo algum do Grêmio que obteve quase 65% de posse de bola, mas com poucas finalizações (11 no jogo inteiro).
Com uma vantagem de dois gols, o tricolor ainda dominou o início da segunda partida, abrindo o marcador com Diego Souza ainda aos 15 minutos. Com uma mão na taça, Grêmio relaxou e deu espaço para o Caxias crescer e surpreender no jogo. O empate veio com gol de Laércio Soldá aos 43 do primeiro tempo e a virada com um gol contra de Kannemann no início da segunda etapa. O time Grená tomou conta da partida, mas a condição física dos jogadores foi um grande empecilho contra a zaga do Grêmio, que aproveitou a vantagem e segurou o placar.
O tricampeonato é uma conquista enorme e deve ser comemorado. Mas a verdade é que o Grêmio não deveria ter passado pelo sufoco na final, além de não estar conquistando bons resultados no Brasileirão (apesar de invicto, são quatro empates e uma vitória). O elenco do tricolor é um dos melhores do Brasil e, sem precisar pensar na Libertadores e na Copa do Brasil, era momento para garantir um bom início no Brasileirão. A verdade é que o Renato prefere garantir seu campeonato estadual do que competir pelo nacional.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.