19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGre-Nal das decepções

Gre-Nal das decepções

Publicidade

No sábado, dia 03/10, Grêmio e Internacional se enfrentaram novamente, dessa vez por partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Mais do mesmo

Publicidade


O jogo não tinha como ser mais previsível. Mais um empate do Grêmio no Brasileirão, mais um GreNal sem vencer para o Inter. Ambos os times possuíam desfalques importantes: Geromel e Kannemann estavam contaminados com a Covid-19 por parte do tricolor e Moisés e Saraiva não jogaram pelo colorado (Covid e lesão, respectivamente). Isso ocasionou um Grêmio um pouco mais exposto defensivamente e um Internacional com menos profundidade.

Publicidade


Sendo assim, o Inter entrou com cinco homens na frente, dois centroavantes acompanhados por uma linha de três atrás. Grêmio também entrou com o mesmo número, mas contando na habilidade de Diego Souza no pivô para jogar de centroavante e segurar a bola no ataque, enquanto quatro de seus companheiros viriam a se apresentar. Atrás do ataque, ambos os times confiaram em apenas um nome para estar à frente da defesa. A diferença é que Lucas Silva realizou uma partida muito segura, ganhando grande parte das divididas, enquanto Musto não se mostrou bom no combate, deixando o time colorado ainda mais exposto.


Surpreendendo, Grêmio se mostrou mais organizado e consciente. Foi assim que saiu o gol de Pepê, em uma bela troca de passes. Inter até criou, mas Thiago Galhardo não estava no melhor dos dias (ainda que marcou de pênalti). Faltou dinamismo para o colorado, que perde um pouco da criação ao centralizar Boschilia e Coudet ainda não conseguiu encaixar Abel no time, mesmo que improvisado.


Fora de campo, um momento delicado para ambos os técnicos. Parte da pressão no Renato diminuiu, levando em conta a classificação com antecedência na Libertadores e a continuidade da invencibilidade contra seu maior rival. Porém, o tricolor ainda não está disputando a Copa do Brasil, fator que deve ser levado em conta para reforçar a cobrança do desempenho do time no Brasileirão. É vergonhoso o aproveitamento apresentado em quase um terço de campeonato disputado. No outro lado, Coudet parece não conseguir mais extrair a intensidade e organização tão elogiados na volta do futebol. Inter foi o time que melhor voltou aos gramados, mas enquanto todos os times parecem evoluir, o colorado continua apresentar as mesmas dificuldades. Ainda é o segundo colocado no Brasileirão (com mérito), mas o aproveitamento recente é um tanto preocupante (nas últimas 10 partidas em todas as competições, ganhou apenas duas).

Veja mais em De Letra

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.