19.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramadozoo reabilita coruja para soltura

Gramadozoo reabilita coruja para soltura

Publicidade

O Gramadozoo concluiu mais um tratamento bem-sucedido. Após três meses de cuidados especiais pela equipe do zoo, uma coruja-mocho-do-diabo foi reintroduzida na natureza. O animal caiu do ninho e foi resgatado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Gramado em 14 de outubro de 2020. Os técnicos da Prefeitura de Gramado soltaram a ave em local seguro nesta terça-feira, dia 19.

Quando chegou ao zoo, o filhote não tinha sequer a plumagem completamente formada e precisou receber alimentação a cada duas horas. “O filhote ficou aos nossos cuidados e se desenvolveu muito bem. Ganhou peso, excelente capacidade de voo e preservou o instinto selvagem, conseguindo se alimentar sozinho. Está pronto para retornar a natureza”, afirma a bióloga Tatiane Nunes, responsável técnica do Gramadozoo.

Publicidade

Tatiane explica que as corujas possuem grande importância para o meio ambiente por serem controladoras das populações de ratos, anfíbios, morcegos, répteis e insetos. Conforme ela, o equilíbrio da fauna evita o surgimento de novas doenças. “Continuamos com nossas ações de educação ambiental para mostrar o que ação antrópica causa e a importância desses animais para o meio ambiente. O Gramadozoo segue contribuindo para a conservação da nossa fauna”, diz.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Os ambientes e vitrine decorada da Casa Lúdica em Gramado recebeu, nesta semana, o prêmio Brilha Gramado, na categoria de “Melhor Vitrine de Páscoa 2024. A escolha ocorreu em votação popular.O concurso Brilha Gramado foi promovido e...
GRAMADO - A Gramadotur já definiu o tema desta 39ª edição do Natal Luz de Gramado: “acolhimento” é a palavra. O planejamento da Autarquia é ampliar o bem receber de Gramado e trazer para todas atrações do Natal Luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.