Gramadotur apresenta estrutura e eventos municipais ao Ministério do Turismo

59
Foto: Carlos Borges

A comitiva vinculada ao Ministério do Turismo promove uma visita técnica em Gramado desde a quinta-feira, dia 20. Na agenda da manhã desta sexta, dia 21, a equipe conheceu as estruturas do Centro de Eventos Expogramado – onde reuniu-se com o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, e com o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça que a referência em que se tornou Gramado reaparece em momentos de crise – como a pandemia de Coronavírus. “O município oferece uma infraestrutura excelente, segurança, e o turismo que se consagra como o pilar econômico. Certamente a chegada até este patamar é resultado de muito trabalho, experiência e esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada”, assegura. “Gramado sem dúvida está no topo dos destinos do Brasil”, pontua.

Publicidade

Turismo com segurança

Publicidade

No encontro promovido na sede da Gramadotur, junto ao Expogramado, o prefeito Fedoca Bertolucci assinala que as medidas de turismo adotadas no município obedecem aos protocolos de saúde. “Gramado tem o carimbo de destino mais seguro do Brasil não só em relação à baixa criminalidade, mas também porque há um esforço contínuo para que haja cada vez mais saúde à população e aos visitantes”, garante. “Portanto, ter um encontro deste nível no Expo muito nos alegra. Este espaço é a casa da Gramadotur, e aqui são promovidos eventos de expressividade para o país e para o mundo”, completa o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.