13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado tem primeiro caso de Monkeypox confirmado

Gramado tem primeiro caso de Monkeypox confirmado

Publicidade

A Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira (15) o primeiro caso de Monkeypox no município de Gramado. A doença foi diagnosticada em um munícipe que procurou o Hospital Arcanjo São Miguel com febre e lesões na mão.

A monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

Publicidade

A Secretaria de Saúde ressalta que todos devem tomar os devidos cuidados, como lavar as mãos constantemente e priorizar o uso de máscaras e de preservativo. Em caso de suspeita da doença, a pessoa deve procurar pela unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.